sexta-feira, 29 de junho de 2012

D.I.Y de quinta (sexta)! Faixa de cabelo de restos de tecido...

Achei esse tutorial aqui e curti porque era uma forma de reutilizar camisas que eu não queria mais usar. Lembrei que eu tinha esse tecido - tipo uma lycra - sobrando aqui em casa e resolvi fazer de dois tipos. O do link acima e esse. Mas antes dos materiais necessários, tenho que fazer uma confissão: NÃO SEI COSTURAR! É verdade. Mas estou tentando, forçando meus limites! Esse tutorial é muito simples pra quem sabe costurar, pra mim foi uma tortura, literalmente - até sangrei asushausahas. Eu tentarei desenvolver minhas habilidades futuramente em outros projetos...

  •  tecido cortado em tira o mais iguais possível
  • linha
  • agulha
  • tesourra
  • habilidade em costura not
Primeiro costure 5 (ou 3 se for o segundo tutorial) tiras de tecido.


Com 5 tiras trance como no primeiro link, é uma trança que vc vai envolvendo as outras duas tiras. Parece dificil mas logo pega o jeito. Se for o segundo tipo, trança normal.



Costure o final e junte as pontas. Para esconder o costurado horrível eu fiz de dois jeitos diferente, nenhum é como está nos tutoriais. Nesse primeiro eu peguei outra tira e enrolei costurando na ponta.


E no segundo modelo eu fiz 2 tranças (era o que dava com o tecido que eu tinha) e usei uma sobra de tecido  com nós pra esconder as costuras.

















Agora na cabeça!




Não coloquei o outro porque é fácil de imaginar e eu to usando ele só em casa mesmo, pois está meio feio! Hehe. Mas eu curti como esse fica no cabelo, segura bem minha recém-curta franja.

See 'ya later!!

; )

quinta-feira, 21 de junho de 2012

D.I.Y de quinta! Como cobrir um espelho de luz com tecido?

Êee! Chegou quinta... e começou ontem a reforma, ou melhor, rearranjamento do meu quarto. Não vou mudar nada significativo, só arrumar umas coisinhas e adicionar um pouco de personalidade pro meu quarto branco. Em pequenos passos. O primeiro foi esse - que hoje meu namorado instala e eu mostro pra vocês depois como ficou. Vamos aos materiais!


  • cola
  • o espelho de luz!
  • tecido
  • furador
  • estilete (que tava com vergonha não quis sair nessa foto)
Sim, eu comprei uma tonelada desse tecido e ele vai estar no meu quarto tooodo! Primeiramente, corte um pedaço que fique pelo menos uns 2 cm de distância da borda do espelho de luz e faça marcações nele para que você possa colar no lugar certo. Dica: se o tecido for escuro, faça com uma caneta gel que escreve em papel escuro!


Depois, desenhe onde ficarão os furos e o retângulo do meio e fure, comprei esse furador em uma loja de 1,99 aqui de Curitiba. Está resolvendo muitos problemas facilmente...


Agora vem a parte que eu não aconselho que vocês façam como eu, porque depois eu errado. Eu marquei o  retângulo como na foto e cortei as linhas do meio com o estilete. Mas, quando eu fui colar acabou não ficando tão simétrico e tive que cortar de novo, por isso, deixem marcado e cortem o meio só depois de colar certinho.



Depois disso vem a cola, nossa querida amiga! Não poupe e vá colando aos poucos que é garantia de dar certo.


Vai ficar mais ou menos assim do outro lado:


Por fim, cubra com cola para envernizar e proteger o trabalho!


Assim que eu estiver satisfeita com o progresso das coisas no meu quarto eu mostro pra vocês! Até mais..

:)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia dos Namorados - Decoração

Prometo que este é o último! Hehe. É que eu investi tanto tempo fazendo, montando, colando... que eu queria mostrar.


Fiz bandeirinhas com folhas de revista e cortei corações - de páginas de revistas também, foi a parte mais difícil, achar página vermelhas! - e pendurei com um barbante. Espalhei balões de coração por toda a sala.


Também com as revistas e o barbante fiz esses corações, usei o mesmo molde do coração das bandeiras pro coração maior e fiz um outro molde para o de dentro. A mesa foi a parte que eu mais investi! 




Fiz uma dobradura com guardanapos verdes e vermelhos para parecer uma flor, - não foi o meu melhor empreendimento da noite, hehe - comprei confetes em formato de coração e espalhei pela mesa, fiz algumas flores de papel e comprei duas imitações daqueles lampiões antigos para colocar velas! Para o jantar fiz risotto de frango e palmito e de sobremesa uma "torta prática de chocolate" com bolachas maisena que não ficou bonita mas ficou saborosa! 

p.s.: espero que goste do novo visu do blog! Estou tentando fazer alguma coisa que seja mais a minha cara e corujas são tuuudo e ainda são um dos símbolos da minha faculdade - filosofia - que por algum acaso ainda está em greve. Por isso que eu tenho tanto tempo pra fazer esses craft's todos! Agora vou iniciar o projeto quarto, ou melhor, já iniciei! 

Wish me good luck...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Agora sim! Glossybox de Maio

Recebi um aviso! Hehe. Meu único comentário até agora, que aquela outra glossybox era de abril. Essa sim é a de maio e veio recheadíssima! - não tirei foto do processo todo de abrir dessa vez, mas veio do mesmo jeito, super bem embalada, só que dessa vez a caixa era pink.


Dessa vez a caixinha veio com cheiro que depois eu identifiquei como dos produtos da Hydratta, pois eles estavam em maior quantidade.


Bom, vamos para as descrições:

Sabonete cremoso Hydratta hidratação intensiva - Fórmula altamente emoliente, com espuma  rica e incrivelmente cremosa. Ideal para quem possui peles seca, extrasseca ou quer ter um momento de cuidadeo intensivo. Com ingredientes ativos e proteínas do leite.

Sabonete cremoso Hydratta hidratação diária  -  Fórmula altamente emoliente, com espuma  rica e incrivelmente cremosa. Desenvolvido para atender às necessidades diárias de hidratação e cuidado com a pele. Com ingredientes naturais e extrato de aveia.

Minha impressão: sobre esses dois só posso dizer uma coisa MUITO cheiroso!

Loção hidratante Hydratta hidratação intensiva - Desenvolvida para peles secas e extrassecas que pedem um cuidado mais profundo. Fortalece a camada protetora da pele, trantando-a profundamente e proporcionando maciez e suavidade. Com ingredientes ativos e proteínas do leite.

Minha impresão: primeira coisa é que é uma embalagem GIGANTE, não só pra glossybox faz tempo que não vejo um hidratante de uma marca bem conceituada que não seja em uma versão meio padrão shampoo. Dá pra sentir a hidratação e aquele cheirinho (o mesmo do primeiro sabonete) pós banho delícia!

Creme depilatório corporal sensitive skin (Depiroll) - Com embalagem prática e ideia para uso em duas meias pernas. À base de extratos de chá verde e óleo de girassol, elimina os pêlos desde a superfície em apenas cinco minutos. Fórmula desenvolvida para peles sensíveis.

Minha impressão: ainda não usei, mas tem aquele cheiro meio estranho que esses produtos para remoção de pêlos costumam ter. É ótimo eles terem uma versão para peles sensíveis, pois algumas vezes que usei esses tipo de produto tive uma reaçãozinha por causa da química toda.

Creme noturno Pro-V (Pantene) - Fusão da Natureza Reparação Nutritiva é a nova linha de Pantene Pro-V com ingredientes naturais.

Minha impressão: estava querendo testar algum produto dessa nova linha da Pantene e agora eu posso! Adoro a ideia de cremes noturnos pra acordar com o cabelo lindo e super cheirosos! Ainda não usei - mas já cherei, lógico - e é uma delicinha!

Rexona Efficient - Um verdadeiro segredo para chegar ao fim do dia com a sensação de frescor nos pés. Com agradável perfume, Rexona Efficient chega para completar o ritual de higiene e beleza, prevenindo a transpiração.

Minha impressão: outro produto que eu estava querendo testar! Tem um cheiro diferente do padrão produtos para os pés, mas já passei por algumas decepções com produtos do gênero... vamos ver se funciona.

Ah! E além de tuuudo isso, veio um voucher de R$ 15,00 para o compras no site Nova Lua. Super curti...espero que tenham gostado dessa review! Até mais...

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados - Presentes

Ai, ai! Feliz Dia nos Namorados para todos... é um dia tão lindo. Tanta gente sorrindo com cara de apaixonado na rua, passeado com flores, comprando presente atrasado - como todo bom brasileiro - etc. Vou mostrar um pouco de como foi o meu, que na realidade aconteceu ontem por causa de compromissos que ambos tínhamos hoje. Vou começar pelos presentes! O presente dele ficou mais misterioso e digno de curiosidade porque os nossos amigos acabaram se envolvendo e ajudando. 
O meu presente foi um porta retrato reformado por mim, comprei um de madeira meio sem graça e colei botões nele! Um trabalhão que me faz não querer mexer com cola por um tempinho. Também fiz umas melhoras em uma sacolinha... não sou muito bom embrulhando, mas gostei do resultado!


 E, claro, fiz um cartão! Bem básico, mas tentei fazer algo diferente, com tecido e tal (tá cheio de DIY's aqui, mas não sei se tem público pra eles, hehe, se quiser peçam que eu faço).




Ele fez um mistério, ficou todo mundo querendo saber! Haha. Bem a cara dele mesmo... depois ficava um tempão admirando o trabalho. Se inspirou na minha vontade de fazer tudo que eu via caro nas vitrines, pouco dinheiro faz milagres! Hehe. Eu curti.



Ficou legal né?! Só vou ter que mudar um pouquinho a minha ideia de decoração no quarto. Ah! Tá faltando um vidro por cima de tudo, acho que dá pra visualizar! Ainda tenho mil e um post's pra fazer, desse dia e outras coisas.. hehe. Até!