terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lista! Livros que eu queria ler...

Ah! Faz tempo que eu não posto e - sem querer arrumar desculpa, mas já arrumando - é por causa da minha internet. Tuuudo é devagar por aqui e me da preguiça de passar a tarde carregando foto. Mas, indo direto ao post, eu faço listas SEMPRE, porque preciso mesmo: esqueço as coisas, não me organizo direito, etc. Mas fazer listas resolve muito na minha vida. Resolvi então criar um espaço para minhas listas online e vou começar com uma que eu tenho diversas começadas em capas de cadernos: Livros que eu queria ler! Nessa seleção escolhi romances ou livros bem fáceis de ler, aqueles para tirar umas férias dos meus livros da faculdade e sorrir...



1. Por isso a gente acabou - Daniel Handler * O cara que escreveu este livro usou o pseudônimo Lemony Snicket para produzir a série de livros Desventuras em Séries, que eu simplesmente amo, principalmente pelo modo como ele escreve. E é justamente por isso que me interessei por este livro.

2. A invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick * Desde que eu vi a arte desse livro em algum lugar da internet, o qual eu não me lembro no momento, eu fiquei MUITO afim de tê-lo! Tem desenhos muito bem feitos e, devo confessar que, eu curto muito livro de criança bem escrito.

3. Cartas para Julieta - Lisa e Ceil Friedman * Acabei de ver o filme e achei a coisa mais linda! Preciso arrumar uma forma de encontrar o livro barato agora. E, pelo que eu li de resenhas pela internet a fora, deve ser ótimo o livro.

4. Dexter, a mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay * Queria ler a série toda de livros. Só uma coisa para dizer, viciei no seriado! Sério.. e a temporada nova tá chegando! Só lendo a contra capa já percebi algumas mudanças do roteiro do livro para a série, o que me deixa ainda mais curiosa para lê-lo.

5. Qual é a tua obra? - Mario Sérgio Cortella * Esse é  mais sério e trata da minha querida filosofia. Já li diversos livros desse autor e além dele tratar de problemas atuais, tem uma linguagem extremamente acessível sem deixar de questionar coisas profundas.

6. 1984 - George Orwell * Este foi uma indicação de MUITAS pessoas, de verdade, de professor da faculdade até gente que eu pouco conhecia. Confesso: fiquei curiosa. Livro muito recomendado ou é muito bom ou é muito ruim! Hehe.

São ótimas dicas para quem quiser me dar um presente e não souber qual... ;)

Juro que eu tento postar na quinta um DIY lindinho que eu fiz!