Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

D.I.Y de quinta! Quadro de avisos...

Cá estou eu em uma fria quinta-feira (início de greve na faculdade) terminando, finalmente, o presente de páscoa da minha amiga. Eu explico, a Rê  - aquela que me emprestou a câmera - não curte chocolate, pode uma coisa dessas? Bom, de qualquer forma, perguntei o que ela queria de páscoa e foi isso que ela me pediu. Ela escolheu as cores e o tecido e eu só executei! Hehe. Espero que o resultado final agrade. Tudo começou com um quadro de avisos de cortiça bem básico e mais esses materias:


Depois, pintei a parte da cortiça de branco para não alterar a cor do tecido e uma na moldura para ficar mais fácil de absorver a segunda camada que era esse laranjão ae:


Depois disso vem a parte mais difícil: colocar o tecido. Primeiro passo aquela cola EXTRA em pequenos trechos e vou colando aos poucos.


E já passo a mão para não deixar tortos ou bolhas:


Então, ajusto as sobrinhas do tecido pra baixo da moldura com uma faca!


Para impermeabilizar, passei uma camada de cola não só no tecido como na moldura.



Agora vem o meu problema/minha alteração. O tamanho do tecido QUASE dava a largura do quadro --' Tive que cortar um pedaço e terminar. Ficou assim:

Dava super pra ver a junção e eu não curti. Lá fui eu buscar alguma solução na minha caixa de sobras e achei uma fita branca!



Ficou muito melhor! Espero que ela também goste, hehe. Ah! Me inspirei aqui.

Beijos e até s2 (p.s.: eu adoraria receber comentários! haha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!