terça-feira, 17 de julho de 2012

Glossybox - Junho


Tenho que confessar que fiquei um pouco decepcionada com a Glossybox desse mês! Acho que o mais legal era ter amostras boas para testar e poder opinar sobre um produto. Sinceramente, com alguns mls de creme anti-espinhas para o rosto eu não vou conseguir perceber a eficiência do produto, né? Mas algumas coisas ainda me agradaram, vamos aos detalhes dos produtos:

Shampoo Anticaspa Crescimento Força - Clear ~ O novo Clear Crescimento e Força é um shampoo indicado para couro cabeludo enfraquecido e cabelo frágil. Sua fórmula com Nutrium 10 fortalece o couro cabeludo e deixa os fios mais resistentes, proporcionando um crescimento saudável.

O que eu achei! Estava querendo testar algum shampoo da Clear faz tempo, pois tenho dermatite ceborréica (uma caspa piorada) e o shampoo que a dermatologista me passou é incrivelmente caro. Gostaria muito que ele funcionasse como diz, diminuindo a coceira e melhorando o aspecto do cabelo. 

Dove Summer Tone ~ O verão tem data para acabar, mas o seu bronzeado pode durar o ano inteiro. Dove Summer Tone é uma loção com agentes bronzeadores, que, além de bronzear, hidrata diariamente o corpo todo, mantendo sua pele sempre bonita e macia. Disponível em dua versões.

O que eu achei! Vou ser bem sincera, acho meio bizarro gente bronzeada nesse inverno sem sol Curitibano. E, além disso, tem o problema básico de ficar com o corpo bronzeado e o rosto branco. Vou usar só quando chegar o verão mesmo... pra diminuir minha branquelisse (inventei a palavra, né?).

Advantage Gel de Limpeza - Clean & Clear ~ O Passo 1 do cuidado diário remove as impurezas, toxinas e células mortas da pele do rosto. Indicado para pele mista ou oleosa. 

Advantage Hidratante Anti Acne - Clean & Clear ~  O Passo 3 do cuidado diário hidrata e nutre a pele, protegendo e tratando as marcas da pele com acne.

O que eu achei! O problema evidente da quantidade não me permite dar um diagnóstico razoável de ambos.

Esmalte Brilho e Longa duração I Ching - Avon ~ Sua fórmula proporciona longa duração além de secagem rápida cobertura uniforme e brilhante, o que valoriza o resultado final nas unhas. 



O que eu achei! Já tenho esmaltes da Avon e gosto da secagem, do resultado e da duração na unha deles. Gostei mais ainda da cor, não tinha nada parecido e achei um tom ótimo para o inverno.

Beauty Drink Chá Vermelho sabor Maça e Mel - Beautyin ~ Bebida com colágeno hidrolisado, ácido fólico e chá vermelho, reconhecido por conter potentes antioxidantes (catequinas, bioavonóides e polifenóis). Pode ser feita com água quente ou fria. Livre de açúcar, conservantes e gorduras.

O que eu achei!  Esse é um produto que eu dificilmente compraria. Mas vou aproveitar a oportunidade para tomar, ver se compensa e, principalmente, se é gostoso! 


É isso aí. Vou continuar assinando por enquanto, mas gostaria de receber amostras mais compensadoras! ;/

quinta-feira, 12 de julho de 2012

D.I.Y de quinta! Cobrindo minha mesa com retalhos de tecido

Essa semana eu finalmente vou mostrar mais uma parte da "reforma" no meu quarto. Percebi que vai demorar muito mais tempo pra ficar pronto, do jeitinho que eu quero, por causa do dinheiro que gasta fazer tudo! Mas, alternando com outros projetos que tenho, vou colocando aqui pouquinhos do meu quarto para vocês verem. Chega de enrolação e vamos aos materiais:



  • cola
  • tecido com estampas que combinem entre si
  • régua
  • tesoura
  • um papel duro para fazer o molde dos quadrados
  • clipes para prender o molde ao tecido
Eu fiz moldes de 10cm x 10 cm. Mas, depois que terminei, meu namorado sugeriu que ficaria melhor se eu cortasse tiras com a extensão do tecido e 10cm de largura e, assim, ir tirando os quadrados. Aconselho utilizar esse outro método para um resultado melhor.


Depois vem a fase de colagem! Montando o padrão que você deseja, acabei incluindo mais um tecido para criar um padrão mais bonito (todos os tecidos da primeira foto eram escuros). Fui passando cola na mesa, no espaço necessário para o retalho e, logo em seguida, passando mais cola por cima. Para facilitar diluí a cola em um pouquinho de água.


Não sei se vai dar pra ver nessa foto, mas eu tive que fazer alguns ajustes por causa daquela forma como eu cortei o tecido. Vários quadrados saíram um pouco diferentes e ficou aparecendo a madeira de baixo. Ainda quer passar um verniz pra fixar melhor e, se ainda não ficar satisfeita, vou colocar contact transparente para poder utilizar a mesa tranquilamente sem estragar meu trabalho.


A gavetinha eu encapei, de forma semelhante a essa caixa aqui. E pintei o puxador com uma tinte spray preta que eu tenho e que resolve todos os meus problemas! Hehe. Gostaram?

quinta-feira, 5 de julho de 2012

D.I.Y de quinta! Caderno feito à mão


Ontem fiz mais uma parte do meu quarto, que iria ser o post de hoje, mas não ficou como eu queria e resolvi deixar pra quando estiver realmente pronto! Então, vendo blogs pela madrugada, me inspirei (aqui - não coloquei o link específico pois tem várias idéias de modos de fazer cadernos no blog e aqui) e resolvi colocar em prática. Com as minhas adaptações, lógico! Vamos aos materiais...



  • régua
  • folha sulfite ou alguma outra sem linhas
  • régua
  • uma folha mais grossa para a capa (pode ser cartolina, papel de scrap, capa de revista)
  • tesoura
  • agulha e linha (não tinha uma linha que eu achasse que ia ficar boa, então usei essa que tinha comprado errado para esta pulseira)
Comece cortando as folhas do tamanho desejado e dobrando no meio, depois, corte o papel mais grosso alguns centímetros maior do que a folha para proteger melhor.


Depois, marque pontos para furar com a agulha e facilitar a costura. Para este caderno marquei com 2 cm de distancia.



Se forem muitas folhas, vá furando aos poucos e deixe a capa por último. Para começar a costurar, dê um nó no final de um pedaço grande de linha - melhor sobrar do que faltar - e deixe o nó para a parte de dentro.




Agora vem uma parte meio difícil - lembrem que eu não costuro! - no começo é pior mas vai ficando mais simples, pra ficar bem seguro dê um ponto e volte. Se não fizer isso, tenho a impressão que vai soltar fácil. Por fim de mais nós pra finalizar, essa parte fica mais difícil com essa linha. 



Aí vem a parte mais divertida, decorar! Dá pra colar uma foto, colar adesivos divertidos, carimbar.. só precisa criatividade pra usar o que você tem. Eu usei uns restos de um álbum de scrapbook que fiz já faz um tempo e fiz desenhos em todas as páginas.




Esse vai pra minha amiga, Regina, só uma parte do presente de aniversário dela. Achei que combinava com a minha ideia original, vou mostrar as outras partes depois do aniversário se não já fica demais! Hehe. Adorei fazer meu próprio caderno, simples, rápido e estiloso!

;}

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Li e gostei! A chave de Sarah...


Eu comprei esse livro em uma feira da faculdade por R$10,00! Estava querendo algum romance legal para passar minhas férias forçadas - greve - e aproveitei que este falava sobre a Segunda Guerra, tema sobre o qual eu adoro ler e devorei este livro. Em menos de 2 semanas tinha acabado, com lágrimas nos olhos! Eu sempre tive um interesse por histórias da II Guerra, li diversos livros já e, depois que eu fui pra Europa, esse interesse aumentou.
Este livro é um romance, não é baseado em fatos reais, mas tem como pano de fundo situações que realmente aconteceram na França ocupada. Um aprisionamento em massa de judeus em um Velódromo, em condições desumanas para posterior transferência para campos próximos à Paris e, depois, para a morte em Auschwitz. Triste, profundo, direto e com duas histórias contadas paralelamente de forma a deixar uma ponta de curiosidade a cada final de capítulo. 


Agora estou querendo ver o filme pra ver se fizeram uma boa adaptação. Só de ver as imagens já vi alguns problemas - sou chata pra aceitar alterações no livro - mas se o principal da história permanecer, tem tudo para ser um filmaço!

E você, já leu? Gostou?