Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Li e gostei! A chave de Sarah...


Eu comprei esse livro em uma feira da faculdade por R$10,00! Estava querendo algum romance legal para passar minhas férias forçadas - greve - e aproveitei que este falava sobre a Segunda Guerra, tema sobre o qual eu adoro ler e devorei este livro. Em menos de 2 semanas tinha acabado, com lágrimas nos olhos! Eu sempre tive um interesse por histórias da II Guerra, li diversos livros já e, depois que eu fui pra Europa, esse interesse aumentou.
Este livro é um romance, não é baseado em fatos reais, mas tem como pano de fundo situações que realmente aconteceram na França ocupada. Um aprisionamento em massa de judeus em um Velódromo, em condições desumanas para posterior transferência para campos próximos à Paris e, depois, para a morte em Auschwitz. Triste, profundo, direto e com duas histórias contadas paralelamente de forma a deixar uma ponta de curiosidade a cada final de capítulo. 


Agora estou querendo ver o filme pra ver se fizeram uma boa adaptação. Só de ver as imagens já vi alguns problemas - sou chata pra aceitar alterações no livro - mas se o principal da história permanecer, tem tudo para ser um filmaço!

E você, já leu? Gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!