quinta-feira, 16 de agosto de 2012

D.I.Y. de quinta! Aniversário de Namoro s2

Ontem eu e o Rodrigo completamos 2 anos de namoro! Foi bom relembrar momentos do início pois, ao mesmo tempo que parece que foi ontem, também consigo ver que já passamos por muita coisa juntos. Queria fazer algo que ele fosse usar e lembrar de nós. Como ele, assim como eu, tem o costume de guardar coisas nossas - bilhetinhos, cartinhas, presentinho - em uma caixa (a dele é uma de sapato velha, ou melhor, era!), eu resolvi fazer uma caixa estilosa que representasse nós.


Comprei uma caixa de mdf estilo caixa de sapato e pintei de preto, como a minha tinta em spray está acabando (depois de tantos momentos felizes juntas! hehe), não arrisquei pintar a parte de dentro da caixa. Mas a tampa ficou toda preta! Então resolvi usar o carimbo do post anterior de uma forma diferente, com tinta branca, fui carimbando até cobrir a caixa.


Para os detalhes usei EVA preto, para a parte de dentro da caixa e para as letras na parte de dentro da tampa. Ficou tão bonitiiinho! *-*


Para o cartão, me inspirei aqui. Mas tenho que confessar que não ficou como eu queria. Usei um papel de um verdinho claro que eu tinha aqui, desenhei o número (devia ter feito de forma que a base do número ficasse próxima ao final do papel) e colei com cola quente a fita por cima. Tentei usar a mesma caneta que desenhei para escrever na fita - outra coisa que não deu mto certo, passei bic normal por cima ficou muito melhor.


Queria fazer uma embalagem especial também. Usei a inspiração do Dona das Coisinhas,  mas como ele é um menino (e eu ainda não achei esse tipo de papel rendando), fiz um recorte em um papel de seda que vi aqui, segui o mais fielmente possível as instruções pois era a primeira vez que fazia. Mas na parte de cortar mesmo eu fiz errado --' Percebi só agora! Mas vou tentar acertar e fazer de outras formas quando surgir mais um presente para embrulhar!
Ah! Dentro da caixa tinha uma camisa do Corinthians - sim, ele é do bando, eu não - acho que ele gostou da caixa, mas da camisa eu tenho certeza que ele gostou! Hehe.

Até.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

D.I.Y. de quinta! Dia dos pais...

Como prometido, hoje mostro para vocês o presente que fiz pro meu pai pro Dia dos Pais, tive que entregar antes pois agora já estou de volta à Curitiba. Alguns esclarecimentos: meu pai é um cara muuuuito difícil de dar presente, de fazer então! haha Ele não é um pai tradicional e, a maioria das idéias que eu via na internet envolviam alguma coisa de gravata, coisa que meu pai não usa. Tive que procurar muito e ser realmente criativa dessa vez! Hehe. Meu pai querido passou para mim uma mania completamente adequada (para a falta de memória de ambos) de fazer listas das coisas que são necessárias de serem feitas ainda. Mas, além de tudo isso, meu pai é um cara completamente desapegado e usa qualquer resto velho de papel para fazer essas listas que, por serem dobradas e passadas entre os bolsos das calças, se desgastam.
Resolvi, então, facilitar as coisas pra ele e estilizar um bloquinho. Vejam como foi isso:


  • estilete
  • bloquinho de anotações
  • EVA
  • cola
  • carimbo
  • tinta para carimbo
Primeiro, usei o carimbo para decorar os lados do bloquinho, assim:




Depois, cubri a capinha original dele com o EVA. Usei o preto pois meu pai não é muito de cores, mas hoje em dia tem tantos tipos de EVA que dá pra fazer das mais variadas formas.



Escrevi algumas coisas pra ele no primeiro papel e fiz um laço como enfeite para "embrulhar". Acho que ele gostou! 


E vocês? O que vão dar pro papaaaai!?

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

D.I.Y. de quinta! Flor de sianinha...

Fiquei sem postar esse tempo pois estou na casa dos meus pais, descansaaando! Sei lá como vai ser esse segundo semestre com essa interminável história de greve e etc. Mas isso não quer dizer que eu não estou cheia de idéias. Aqui vai uma que eu encontrei na internet e que é extremamente fácil de fazer.


  • cola quente
  • sianinha (quanto menor a largura, menor a flor)
Corte dois pedaços - não precisa ser muito grande, uns 50cm -, junte uma das pontas com cola quente e trance as duas tiras. Vai ficar assim:


Quando chegar ao final, cole a outra ponta também com cola quente e comece a enrolar.


Vá passando a cola quente, em quantidades pequenas, de vez em quando para que a flor não desmonte. 

*Dica* passe a cola quente próximo à parte que vai ser a de baixo, vai facilitar na finalização!

No final passe mais cola quente para prender. Ficará assim!


Comece a virar a bordinha das "pétalas" mais distantes do centro até você achar que está bom!


Agora é só aplicar onde você desejar, no lugar que eu vi - Pinterest - estava como anel. Acho que ficaria legal prender em um grampo, tic tac ou amarro de cabelo... até em um arquinho. E onde mais você puder imaginar. Essa foi para ajudar a enfeitar uma embalagem de presente!




Semana que vem, mostrarei meu presente de dia dos pais que eu darei adiantado, aproveitando que estou aqui.  Até (: