Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Check List - Local

Segundo ítem riscado da nossa lista de coisas para fazer! Dessa vez o mais difícil deles, acho que devo ter feito uns 60 orçamentos desde aqueles lugares que eu fui no início do ano. E eu já tinha visto a Chácara das Paineiras, mas não tinha achado nada demais. Deixei o orçamento deles na minha lista de possibilidades e segui procurando, mas por indicação de alguns amigos que tinham ido em um casamento lá e gostado tanto do local como da comida, voltei a olhar o site do local.


Depois de muita conversa sobre o que nós gostaríamos pro nosso casamento (um local aberto, com verde) versus o que poderíamos pagar (buffet comuns aqui de Curitiba). Resolvemos ir ver a Chácara das Paneiras e, então, descobrimos uma das melhores vantagens de lá. Ao contrário da maioria das chácaras que orcei, ela se localiza no meio da cidade e bem pertinho da casa do meu noivo. Não tem nenhum hotel próximo ou salão conhecido, mas fica a 20 minutos do centro.


Por ser no meio da cidade, é um lugar "pequeno" pra uma chácara, mas tem um espaço pra casar ao ar livre que era o que queríamos. É tudo muito simples por lá o que nos agradou bastante, além do fato de ser gerenciado por uma família o que, a meu ver, facilita bastante as coisas.


Antes de fecharmos por lá, levei minha mãe para ver o espaço, entrei em contato com uma noiva que realizou o casamento lá para perguntar como foi o atendimento, visitei o espaço decorado duas vezes e provei a comida do buffet.



Fechamos o pacote com o DJ da casa e ainda estamos estudando a possibilidade de fechar com a decoração e a cerimonial deles. O que facilitaria pela comodidade dos profissionais conhecerem bem o espaço e tal.


O que me fez fechar: o fato de não cobrarem aluguel do espaço, a possibilidade de casar em um espaço aberto sem ficar longe de tudo e que poderia exigir contratação de transporte para os parentes que vierem de longe e a comida ser bem caseira.

 Separei as minhas fotos preferidas do local. E ai, o que acharam?

5 comentários:

  1. Sua lista de seguidores não aparece pra mim =(
    Dá uma passadinha lá no blog, quem sabe você gosta rs
    apaixonadaportd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo este lugar, fiquei encantada.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou adorando suas dicas!!! Fiquei interessada em fazer meu casamento nesta chácara. Como está o andamento do seu? Está gostando do atendimento? Vc já fechou com a cerimonial e decoração deles? Vale a pena?? Super obrigada!! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olha o atendimento deles é ótimo! É um negócio de família e eles estão sendo extremamente atenciosos e cuidadosos conosco. No nosso pacote está incluso apenas o DJ e a iluminação deles. Mas é bem provável que contratemos a cerimonial deles. Só não fechamos a decoração porque eu queira algo mais rústico e decidi fazer mas eles são bem consistentes na decoração, veja no site deles. Qualquer outra dúvida só entrar em contato.. beeijos

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários de vocês!