Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Convite dos padrinhos - O que dar para os homens? (DIY)

Pois é, essa pergunta foi uma das mais difíceis de responder quando eu estava planejando o que faria para os meus padrinhos. As sugestões que eu encontrava na internet eram todas com algum tipo de bebida alcóolica ou charutos. Nada a ver conosco. 
Minha ideia inicial era comprar canecas de porcelana e uma tinta preta que transforma porcelana em lousa que eu só encontrei no ebay (caara!). Depois de entender os custos, vi que seria muito fora do meu orçamento e resolvi simplificar. Procurando soluções encontrei o Atacado das Lembrancinhas que eu creio que pode ser útil para várias de vocês que decidiram colocar a mão na massa, pois tem um monte de coisas que podem ser personalizadas em casa por um preço bom. Só lembrem que é um atacado, alguns produtos tem uma quantidade mínima para compra. 
Indico o site pois chegou muito rápido, estava esperando três encomendas e essa tinha sido a última que eu comprei e, ainda assim, foi a primeira a chegar. 
Resolvida a parte das canecas, tinha que pensar em uma criação que ficasse simples de fazer (pois já não tinha mais tanto tempo) e legal para os meninos (nesse quesito o noivo ajudou, hehe). Bom, vamos ao DIY em si. Antes de qualquer coisa preciso relatar a minha briga com o Photoshop, a minha amiga que vai fazer os nossos convites será madrinha e eu queria que fosse surpresa para ela também, por isso tive que me virar com meus poucos conhecimentos. Ficou assim (o texto foi baseado em alguns modelos que encontramos na internet e adaptado pelo noivo):


Para fazer as medidas certinhas eu medi a parte interna da caneca (não deu bem certinho essa parte vocês vão ver depois) e mandei para um amigo que trabalha em uma gráfica imprimir para mim.
 E esses foram os outros materiais usados:


- Caneca (todas vieram embrulhadinhas desse jeito)
- O texto cortado do tamanha "certo".
- Um pedaço de papel cartão preto para usar como rótulo.
- Lápis
- Canetinha branca
- Caneta branca com ponta grossa
- Estilete
- Régua
- Um saquinho plástico  no qual caiba a caneca
- Algo para amarrar (usei sobra da juta)


Primeiro eu medi a parte externa do copo (mas para frente vocês vão ver certinho como isso acontece) e cortei uma tira com uma sobrinha no comprimento para não deixar brechas.


Escolhi a mesma fonte que utilizei no texto dos convites (essa aqui). E usando a tela do computador mesmo como base escrevi com o lápis, nessa parte dá pra errar o quanto quiser.

 Daí é só passar por cima com a canetinha branca (essa parte ainda dá pra errar um pouco) e depois com essa caneta ultra power que eu só encontrei na Kalunga e não foi muito barata. Essa última parte tem que ter cuidado pois qualquer erro não poderá mais ser corrigido. E depois é só apagar o que sobrou do contorno de lápis.





  E colocar nessa parte interna da caneca. Deu pra entender? É bem simples meesmo.





Depois é só finalizar juntando as partes que faltam, usei a embalagem na qual o copo veio enrolado para fazer volume e coloquei dois bombons por cima. Embalei em um saquinho simples transparente e, finalmente, ficou assim:



E aí, o que acharam? Dá para fazer diversas variações deste mesmo modelo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!