Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Zodíaco

Nem preciso dizer que devorei esse livro! Nossa, muito bom mesmo...

     Pra quem ainda não ouviu falar, vou contar um pouco sobre ele. Trata sobre um serial killer do início dos anos 70 que até hoje não se sabe ao certo quem era. Os crimes dele foram considerados os mais perfeitos, pois ele ligava para a polícia, mandava cartas com códigos e provas de que ele cometeu os crimes e nunca chegaram a uma conclusão definitiva sobre quem ele era/é. Isso aconteceu, principalmente, pela falta de organização da polícia e porque os crimes foram cometidos em diversas cidades. Por causa disso, quem mais tinha informações sobre os crimes era esse cartunista que trabalhava no principal jornal para onde o Zodíaco mandou suas cartas. Ele resolveu investigar tudo que podia para ter uma visão mais detalhada do crime, tudo que ele descobriu está neste livro.. imagina o suspense e a tensão de toda essa história ser real!
     Só aconselho uma coisa: vejam o filme primeiro, que é muito bem feito... mas, acabei me focando nos detalhes porque fiquei procurando cenas do livro e características do livro no filme. É um desse filmes fáceis de achar pois foi produzido em 2005. Tem ótimos atores e é focado nos personagens e em sua humanidade, sem querer acusar nenhum dos principais suspeitos do livro. No final tem uma atualização muito bem-vinda que, para mim, resolveu o crime.. mas sempre fica um - será?


     Minhas leituras no momento estão focadas na faculdade, mas estou lendo um livro muito bom até para pré-adolescentes sobre filosofia que se chama Filosofia explicada à minha filha do Roger Pol Droit, que se baseia numa conversa que ele teve com sua filha de 16 anos onde ele à explica o que é filosofia.. hushsauahsus. Nem precisa de uma resenha muito elaborada! 

Beijos e até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!