Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

D.I.Y. de quinta! Pulseira de pérolas...

Tentando começar com o pé esquerdo (sou canhota, hehe) e com um tutorial bem simples e lindo *-* 
Só me desculpe a falta de qualidade nas fotos, pois minha câmera está com o meu boy e tive que me virar com meu celular. Tenho que deixar claro que minhas habilidades manuais são bem limitadas, costuro muuuuito pouco e não tive experiências muito boas com as minhas outras tentativas de fazer bijuterias. Isso quer dizer que você REALMENTE pode fazer essa pulseira e, provavelmente, muito melhor do que eu! Hehe. (Se você fizer isso me mande as fotos! Eu gostaria de ver...).
Bom, chega de enrolation. Aí vão os materiais necessários:

  • renda
  • pérolas
  • fio de nylon (na verdade era para ser fio de silicone, comprei errado e dei um jeito, vocês vão ver o problema depois)
Pra começar eu dei um nozinho no fio de nylon e passei ele pela renda, seguido pela pérola, assim: 


E repeti esse passo até finalizar, fiz com 24 pérolas, passei o fio de nylon sempre pelo meio da florzinha que estava posicionada no meio da renda, acho que as imagens esclarescem!


Aí chegou o meu problema! Só eu mesmo... o fio de silicone tem uma elasticidade que permite fechar com um nozinho e colocar sem estragar a pulseira recém feita. Como a minha eu fiz com fio de nylon tive que improvisar e fazer um nozinho com a renda pra prender e, depois, dar um lacinho com as sobrinhas de renda.



Bom, eu gostei do resultado, e vocês o que acharam? Deu errado, mas deu certo! Quinta que vem tem mais.. Ah, muito importante, achei no meu novo blog favorito esse D.I.Y. : A series of serendipity, nesse post aqui

See you all.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!