Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

D.I.Y de quinta (sexta)! Faixa de cabelo de restos de tecido...

Achei esse tutorial aqui e curti porque era uma forma de reutilizar camisas que eu não queria mais usar. Lembrei que eu tinha esse tecido - tipo uma lycra - sobrando aqui em casa e resolvi fazer de dois tipos. O do link acima e esse. Mas antes dos materiais necessários, tenho que fazer uma confissão: NÃO SEI COSTURAR! É verdade. Mas estou tentando, forçando meus limites! Esse tutorial é muito simples pra quem sabe costurar, pra mim foi uma tortura, literalmente - até sangrei asushausahas. Eu tentarei desenvolver minhas habilidades futuramente em outros projetos...

  •  tecido cortado em tira o mais iguais possível
  • linha
  • agulha
  • tesourra
  • habilidade em costura not
Primeiro costure 5 (ou 3 se for o segundo tutorial) tiras de tecido.


Com 5 tiras trance como no primeiro link, é uma trança que vc vai envolvendo as outras duas tiras. Parece dificil mas logo pega o jeito. Se for o segundo tipo, trança normal.



Costure o final e junte as pontas. Para esconder o costurado horrível eu fiz de dois jeitos diferente, nenhum é como está nos tutoriais. Nesse primeiro eu peguei outra tira e enrolei costurando na ponta.


E no segundo modelo eu fiz 2 tranças (era o que dava com o tecido que eu tinha) e usei uma sobra de tecido  com nós pra esconder as costuras.

















Agora na cabeça!




Não coloquei o outro porque é fácil de imaginar e eu to usando ele só em casa mesmo, pois está meio feio! Hehe. Mas eu curti como esse fica no cabelo, segura bem minha recém-curta franja.

See 'ya later!!

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!