sábado, 12 de fevereiro de 2011

Oui, oui...Petit Gâteau!




Então, minha mamãe faz aniversário nesta segunda dia 14 de  fevereiro e vai ter festinha aqui no domingo! Minha mãe não tava querendo gastar muito criativa, resolveu fazer uns quiches *-* e a especialidade dela para subistituir o bolo - cheesecake! E eu, que sou pouuco calorenta, falei pra ela fazer algo que a gente pudesse comer com sorvete pra sobremesa também, já que não ia rolar um bolo. Foi assim que surgiu a idéia de fazer Petit gâteau que, por um acaaaso, é uma das minhas sobremesas favoritas (detalhe: adoooro doce, principalmente chocolate). Resolvemos testar a receita hoje pra ver se tudo ia dar certo e aproveitar pra adiantar as coisas pra amanhã não ficarmos o dia inteiro na cozinha e que essa receita além de ser bem facilzinha, pode ser congelada.
Bom, aí vaí a receita caso alguém queira repetir.. não sei se é o fato de eu ter ajudado a fazer, mas essa nossa provinha tava muuuito boa! :)~




minha mãe até fez uma decoração pq eu falei que ia por aqui!



Ingredientes:

• 240 g de chocolate amargo picado
• 200 g de manteiga
• 4 ovos inteiros
• 4 colheres (sopa)de açúcar
• 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
Prepare assim:

• Prepare o petit gâteau assim:
• Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria e junte a manteiga, mexendo até que fique homogêneo, liso e brilhante;
• Em uma vasilha, bata os ovos e o açúcar até que os ingredientes fiquem bem incorporados;
• Retire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na vasilha dos ovos misturados. Mexa até que os ingredientes estejam integrados;
• Misture suavemente a farinha de trigo;
• Unte forminhas pequenas, próprias para petit gâteau, com manteiga ; (a gente uso umas forminhas de empada que encontramos na Proplastik - loja de festas)
• Coloque a massa nas forminhas e deixe na geladeiras por 2 horas;
• Preaqueça o forno ao máximo;
• Asse em forno pré-aquecido a 250ºC por 4 a 5 minutos aproximadamente (teste uma forminha antes, para saber a temperatura correta de seu forno; o petit gâteau deve estar consistente por fora e mole por dentro);
• Desenforme num prato e sirva com sorvete de creme.

fonte


sério, ficou muito gostoso *-*

Hope you liked it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentários de vocês!