Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Vestido dos Sonhos

Semana passada fui, pela primeira vez, procurar vestidos para locação. Que situação difícil! Sei que está super cedo para resolver vestido (e ouvi isso muitas vezes durante a minha primeira procura) mas, estou pensando na possibilidade de comprar o vestido pela internet. E, para fazer isso, preciso experimentar alguns vestidos e ver o que fica bom no meu corpo.
Fui em uma rua aqui de Curitiba que tem vários locais de aluguel de roupa de festa e de noiva e fui entrando em todos (no final acabei deixando de entrar em alguns porque estava ligeiramente chateada). Bom, já digo que não me apaixonei por vestido nenhum! Sei que eu sou chatinha pra escolher, mas eu quero estar MUITO linda e o vestido é a maior parte do look da noiva. Vi muito vestidos iguais (ou extremamente parecidos), caros e com pequenos detalhes faltando, pedrinhas caindo.. uma tristeza. Resolvi entrar, então, em um local bem famoso aqui em Curitiba, que eu sabia estar fora do meu orçamento, mas eu queria saber se valeria a pena. 
Nunca fui tratada tão mal, e ainda mais por ser uma loja de vestidos de noiva, que custam uma fortuna! Um dos vestidos que experimentei custava R$ 8.500,00 A LOCAÇÃO. Piada! Bom, cheguei nesta loja 12:45, tudo bem que é horário de almoço e eu poderia ter ido mais tarde ou mais cedo (mas fico pensando nas noivas que, por exemplo, só tem esse horário para provar vestidos) e umas das primeiras coisas que a vendedora nos disse foi: "Tenho que bater o cartão daqui a 15 min". E assim foi, me atendeu em 15 min! Provei 3 vestidos, sendo que nenhum era do tamanho correto para mim e, cada um que eu tirava, ela dizia para a outra vendedora que estava ajudando: "Ok, este já foi, pode guardar". Sai de lá com a certeza que não voltarei, nem indicarei a ninguém!
Mas também sai com a impressão de que o vestido que eu quero não existe (tudo bem, foi drama). Resolvi fazer uma lista do que eu quero e do que não quero no meu vestido:
O que eu não quero do meu vestido de noiva:
  • Que me faça parecer um bolo.
  • Que seja muito sexy ou muito decotado.
  • Que pareça vestido de 15 anos.
  • Que eu precise usar salto (meu noivo é do meu tamanho).
  • Manga comprida.
  • Tomara-que-caia, daqueles que fica aparecendo demais.
  • Que fique desconfortável de qualquer forma (apertado, quente, pinicando, caindo, etc).
O que eu quero do meu vestido de noiva:
  •  Estar linda e me sentir assim.
  • Poder me movimentar tranquilamente.
  • Combinar com o espaço e o horário do casamento.
  • Se possível, que tenha manguinhas.
  • Que seja Off-white (não sei porque, não curto muito os vestidos brancos).
  • Que tenha renda.
  • Que seja a minha cara.
Voltei a minha pastinha de inspirações e separei alguns dos vestidos que eu mais gosto para vocês verem (imagens tiradas do google).





E aí, o que acharam? Algum dia faço um post com os vestidos da pó de arroz, que são lindos... mas com os quais eu só posso sonhar...

6 comentários:

  1. Lindas inspirações, seu gosto é parecido com o meu. Adoro renda. Moro em cidade pequena, só tem 3 lojas de aluguel de vestido, ainda não olhei mais pelos casamentos que tem aqui, não gostei de nenhum tbém. Tenho medo de comprar pela net, mas seria uma solução, ou até uma costureira muito boa, acho que eu arriscaria.

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Morena, tbm temos o gosto parecidas, gosto de renda e vestidos com manguinhas, não gosto de vestidos com mto decote, ou tomara que caia, quase caindo mesmo...rsrsrs....então eu prefiro uma costurei do que comprar pela net, também tenho medo de comprar e depois não gostar...menina que aluguel é esse de 8.500, ai o aluguel é bem caro hein, bjus

    Blog: http://vamoscasarem2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mo, ir ver vestidos com você foi uma experiencia muito interessante =) haha
    Devíamos ir maquiadas e com roupas super chiques!

    Pode ser?

    te amo, e quero estar sempre com você!

    ResponderExcluir
  4. Olá Morena,
    Eu tbm sou noiva, me caso em Janeiro/14.
    Confesso que tbm sofri com os preços dos aluguéis, fui em todas as lojas da Ubaldino (centro).. Achei vestidos bonitos, mas nenhum que fizesse a minha cabeça e que coubesse no meu bolso.
    Enfim recebi uma msgm no meu celular da Nilma Noivas em São José dos Pinhais, fui lá com minha sogra a procura do vestido.
    E encontrei três vestidos lindos e com preços acessíveis. Branquinhos, rendados,com pedras..
    Enfim fechei lá, amei o atendimento, e super indico.
    Pra vc ter noção fechei dois vestidos um pra cerimônia e outro pra festa, com preço de 1.
    Estou com o orçamento bem apertado (como a maioria) haha
    Espero ter ajudado. Quem sabe o seu vestido não está lá aguardando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara! Já ouvi falar bem dessa loja.. vou tentar passar por lá logo para ver se eu também encontro o meu por lá. Muito obrigada pela dica :)

      Excluir
  5. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários de vocês!